Núcleo de Gastronomia: conheça o novo projeto social da AB Brasil que inclui curso gratuito para jovens maiores de 16 anos.

05/12/2023 às 09:06

3 minutos de leitura

AB Brasil e ISPAC se unem e lançam projeto que busca capacitar jovens de baixa renda no mundo da panificação e confeitaria com curso gratuito.

A gastronomia é um setor em constante crescimento e oferece diversas oportunidades para quem deseja explorar suas habilidades culinárias e a paixão pela comida. Por isso, aprender a cozinhar não apenas pode ser uma habilidade valiosa para a vida diária, mas também uma excelente forma de empreender e encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

O Núcleo de Gastronomia AB Brasil é uma excelente oportunidade, especialmente por oferecer um curso inteiramente gratuito e de livre acesso com foco no empreendedorismo, qualificação profissional e sustentabilidade alimentar, para jovens maiores de 16 anos, especialmente para aqueles de baixa renda e residentes em Bauru e região. Vale destacar que este projeto é realizado pelo ISPAC – Instituto São Paulo de Arte e Cultura e tem o patrocínio da AB Brasil, por meio da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura.

A variedade de disciplinas oferecidas, desde a história da gastronomia até técnicas específicas de panificação e confeitaria, proporciona aos participantes uma compreensão abrangente do mundo da culinária. Além disso, a ênfase na criatividade e no trabalho colaborativo pode ajudar os participantes a desenvolverem habilidades importantes para o sucesso no setor gastronômico.

Em nossas pesquisas, temos contato com muitos donos de padaria e profissionais do ramo da panificação e da confeitaria, que dizem que o setor precisa de mais qualificação. Esse projeto tem como objetivo ajudar na formação profissional destes jovens.

Por meio do Núcleo de Gastronomia, a AB Brasil contribui com um aprendizado capaz de gerar oportunidades de emprego e incentivar o empreendedorismo, melhorando a qualidade de vida dos(as) alunos(as), além de ampliar as suas chances de descobrir um novo talento. Esperamos que o projeto tenha vida longa!” comenta, Mariana Faggioni, líder da AB Social.

Nós da AB Brasil nos dedicamos a projetos como o Núcleo de Gastronomia em busca promover o desenvolvimento profissional e gerar oportunidades significativas para aqueles que muitas vezes não têm acesso a essas iniciativas e levar bem-estar e qualidade de vida para essas pessoas. Além disso, ao investir em projetos educacionais e culturais como este, estamos contribuindo ativamente para o enriquecimento tanto cultural quanto econômico da região, fortalecendo os laços sociais e impulsionando um futuro mais promissor para todos.

Categorias

  • Comunidades
  • Social